20 Abr 2021 | HRS

Martuchi agradece Pocay pelo novo horário e defende liberação para outros setores


Martuchi agradece Pocay pelo novo horário e defende liberação para outros setores

 

“Todos estão conscientes dos cuidados e todos precisam trabalhar”, afirma Robson Martuchi

 

 

 

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) e diretor regional titular da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Robson Martuchi, agradeceu hoje o prefeito Lucas Pocay por atender ao ofício encaminhado na sexta-feira onde solicitava o ajuste no horário liberado pelo Governo do Estado para o comércio funcionar a partir do domingo passado. O governador João Dória autorizou a abertura do comércio das 11h às 19h, e Robson Martuchi reivindicou o ajuste para o período das 9h às 17h, o que foi prontamente atendido pelo prefeito de Ourinhos, conforme decreto municipal expedido na noite de segunda-feira, 19.

 

Em entrevista, Martuchi manifestou seu contentamento tanto com a fase de transição criada pelo Governo do Estado, quanto pelo decreto municipal que atendeu ao pleito do comércio de rua. “Já havíamos reclamado uma semana antes que era hora de um basta nessa situação. Segundo a Facesp, o comércio caiu mais 16% em março, ninguém estava mais suportando”, afirmou o presidente da ACE Ourinhos. Segundo ele, essa flexibilização deverá influenciar na melhora da queda do índice do mês de abril.

 

No embalo da fase de transição do Estado, prevista para se estender até o dia 24 de abril, em princípio, Robson Martuchi apela agora para o prefeito Lucas Pocay para que estenda essa possibilidade de trabalho de forma presencial para outros setores, como o da alimentação e aqueles do entretenimento em que puderem ser respeitados os protocolos de segurança contra a Covid-19. “Somos uma roda viva, nossa economia se move quando todas as peças estão ativas. Há vários setores ainda sob restrições e que, na minha opinião, poderiam também ser flexibilizados de forma a poderem prestar seus serviços de forma presencial, inclusive liberando alguns eventos de menor porte, fazendo com que as pessoas retomem aos poucos sua vida social e assim também tendo que se abastecer de roupas, calçados e tantos itens importantes para reativar de vez o nosso comércio e nossos prestadores de serviço”, defende Robson Martuchi.

Voltar