Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

Presidente do Conselho Econômico alerta empresários sobre desrespeito ao decreto municipal

Chapéu: Coronavírus

Título: Presidente do Conselho Econômico alerta empresários sobre desrespeito ao decreto municipal

Linha fina: De acordo com Alexandre Mariani, alguns empresários e munícipes não estão respeitando as normas que garantem a abertura do comércio.

 

Com mais de 900 casos de Covid-19 registrados oficialmente na cidade de Ourinhos, o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Mariani, relata preocupação quanto a falta do cumprimento das normas de combate ao vírus, por parte de munícipes e empresários.

Como projetado pelo Comitê de Combate ao Coronavírus, os casos estão aumentando linearmente na cidade e já foram confirmados 10 óbitos. “Apesar dos números de óbitos serem relativamente pequenos, a situação não está normalizada. Nosso sistema de saúde está trabalhando praticamente no seu limite”, destacou Mariani.

Para ele, a população, bem como os empresários, precisam entender sua responsabilidade diante da situação preocupante. “O comércio está aberto há 60 dias. Se quisermos que ele continue aberto, temos a obrigação de continuar a fazer nossa parte com a mesma seriedade e responsabilidade do início da abertura”.

De acordo com o presidente, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico tem recebido denúncias de empresas que não estão respeitando as determinações do Decreto Municipal: estão atendendo pessoas sem máscara; não estão controlando o número de pessoas dentro do estabelecimento; não estão disponibilizando álcool na entrada; não estão respeitando o horário de atendimento determinado, das 10h às 16h.  

“Precisamos nos conscientizar que neste momento, todos somos responsáveis uns pelos outros. Se um quiser levar vantagem, todos perdem. Peço para a população que, se for necessário, denuncie. A ligação é anônima e sigilosa”, finalizou.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190, (14) 3326-1115 (das 7h às 13h) e (14) 99836-1871 (das 13h às 18h).

 


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

PARCEIROS