Proposta pro bono para os Associados da ACE, mediante agendamento prévio. VISITA TÉCNICA DE VISUAL MERCHANDISING Visual merchandising é uma ferramenta estratégica para trabalhar o ambiente do ponto de venda e atrair mais clientes. O Visual merchandising é uma estratégia de varejo que trabalha o ambiente do ponto de venda, e cria uma identidade da loja ou da marca a ser trabalhada, também personaliza o ambiente através do design, do layout e da disposição dos produtos/serviços, impulsionando e influenciando nas decisões de compra dos clientes. Qual a importância do Visual Merchandising? É importante você entender como funciona a comunicação de um negócio. Tudo é construído pensando em três elementos muito importantes: seu negócio propriamente dito (você), que é chamado de emissor, somado ao cliente (que seria o receptor), somado ao recurso que você vai usar para falar com seu cliente (chamado de meio). Como o visual merchandising funciona? Precisamos ter em mente qual o conceito da sua loja ou marca, qual o valor que você defende e quer transmitir?
Por Professor Valdir Barbosa
Consultor em Gestão da Qualidade