26 Ago 2020 | HRS

Robson Martuchi agradece prefeito pela manutenção da abertura do comércio


COMÉRCIO ABERTO

Robson Martuchi agradece prefeito pela manutenção da abertura do comércio

 

Mesmo com rebaixamento de Ourinhos para fase laranja, prefeito Lucas Pocay mantém comércio aberto

 

 

 

            O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), Robson Martuchi, participou de reunião no Gabinete da Prefeitura Municipal de Ourinhos na última segunda-feira para tratar do rebaixamento da região de Marília, da qual Ourinhos faz parte, no Plano São Paulo de flexibilização das medidas contra a Covid-19, determinado pelo Governo do Estado. Na prática, isso implicaria novamente na redução de horários para abertura do comércio, entre outras medidas restritivas, mas, conforme Robson Martuchi, a decisão do prefeito Lucas Pocay foi manter tudo como está em relação ao comércio.

           

            “Como representante do empresariado ourinhense, fiquei feliz com a decisão da Prefeitura, justamente agora que o comércio começa a reagir depois de tanto tempo com limitações severas para o seu funcionamento”, disse o presidente da ACE. Índices recentemente divulgados dão conta de que as atividades econômicas voltaram a crescer, ou, em alguns segmentos, a recuperar prejuízos e até a recontratar.

 

            Com esse novo quadro, mas diante de perspectivas incertas para este segundo semestre após o rebaixamento para a fase laranja de toda a região de Marília, a ACE está tomando a iniciativa de realizar pesquisas junto aos comerciantes e à população para compreender com mais clareza o cenário próximo futuro e poder adotar medidas assertivas, no sentido de atenuar eventuais novos obstáculos e colaborar com os negócios dos empreendedores locais, já bastante sacrificados com a crise econômica ainda em curso gerada pela pandemia do novo coronavírus. “Estamos numa verdadeira guerra, analisando dia a dia as notícias que nos chegam, as decisões governamentais, para que possamos ter condições mínimas de resistir a tudo isso”, desabafou Martuchi.

Voltar