25 Jun 2020 | HRS

Robson Martuchi reforça cuidados para comércio manter atividades sem riscos


COMÉRCIO FLEX

Robson Martuchi reforça cuidados para

comércio manter atividades sem riscos

 

Presidente da ACE, Robson Martuchi, parabeniza comerciantes que “estão fazendo a lição de casa contra o coronavírus”

 

 

Após o Governo do Estado de São Paulo baixar a região de Marília, da qual Ourinhos faz parte, para a faixa vermelha, em que o comércio não essencial deve permanecer fechado, Prefeitura optou por manter lojas e escritórios abertos. Como compensação, a obrigatoriedade do uso de máscaras terá fiscalização ampliada, agora com apoio das polícias civil e militar e multa de R$ 276,00 para quem for flagrado sem esse equipamento de proteção individual (EPI), inclusive dentro de veículos. “A Associação Comercial concorda com a medida, já que nosso município tem indicadores favoráveis que sustentam essa decisão e tornar a fechar o comércio neste momento seria trágico para todos”, opinou o empresário e engenheiro de Produção, Robson Martuchi, presidente da ACE Ourinhos.

Havia expectativa no início desta semana sobre qual seria o posicionamento do município. Algumas cidades da região já haviam se pronunciado sobre as decisões de seus prefeitos ainda no final de semana e em Ourinhos a definição aguardou duas reuniões que ocorreram nessa terça-feira, 23. “Nosso foco se concentra novamente na prevenção, sobretudo na prevenção individual, pois é fundamental que todo cidadão ourinhense se conscientize que a doença está aí e vai permanecer por um bom tempo, sendo indispensável a manutenção de todas as medidas sanitárias bastante divulgadas por todas as mídias”, afirmou o presidente da ACE.

 

PARABÉNS - Robson Martuchi também elogiou a conduta dos empresários locais, os quais vêm demonstrando seriedade na aplicação dos protocolos contra a Covid-19. “É notório que comerciantes, prestadores de serviços, entre outras categorias empresariais da cidade, abraçaram a questão das precauções necessárias. De maneira geral, nossos empresários estão fazendo a lição de casa contra o coronavírus”, declarou Robson Martuchi.

O contraponto, também claramente perceptível, segundo o presidente da ACE, é que muitos munícipes não aderiram aos cuidados na mesma proporção. “O esforço tem que ser de todos”, recomenda Martuchi. Não foi por outro motivo que a Prefeitura instituiu agora uma multa às pessoas que desrespeitarem a obrigatoriedade de uso da principal arma contra a propagação dessa doença: as máscaras.

Robson Martuchi avalia que a manutenção do comércio aberto com restrições deve colaborar na sequência positiva de reaquecimento da economia, observada no mês de maio, quando o comércio recuperou cerca de 10%, conforme pesquisa da Boa Vista SCPC.

 

 

Voltar