07 Mai 2020 | HRS

SESI vai distribuir 36 mil refeições em Ourinhos a partir desta segunda, 11


 

SOLIDARIEDADE

SESI vai distribuir 36 mil refeições em

Ourinhos a partir desta segunda, 11

 

Ourinhos foi contemplada entre 108 cidades entre 645 do Estado

 

 

Entidades de Ourinhos e região começarão a receber refeições gratuitas para distribuírem a seus públicos a partir de segunda-feira, 11, dentro de um programa assistencial criado pelo presidente da FIESP (Federação das Indústrias dos Estado de São Paulo), Paulo Skaf, através do SESI-SP (Serviço Social da Indústria), que também preside. De acordo com o diretor regional da regional da FIESP, Robson Martuchi, serão 1.800 refeições por dia até dia 30 de maio, totalizando 36 mil refeições. “É uma das formas que a indústria paulista, através de nossas entidades representativas e de seu presidente Paulo Skaf, está colaborando nessa crise da Covid-!9”, afirmou o diretor da FIESP que é também presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) e coordenador consultivo do SESI/SENAI da região.

Robson Martuchi informa que o SESI-SP irá produzir, gratuitamente, 4 milhões de refeições para comunidades carentes no estado de São Paulo. “Dos 645 municípios paulistas, 108 serão contemplados e Ourinhos foi incluída nessa ajuda”, disse. As distribuições acontecerão de segunda a sábado. Até o final do mês, serão utilizadas 1,7 mil toneladas de alimentos no preparo de 4 milhões de refeições nessas 108 cidades do interior, além da capital, para ajudar os mais necessitados nesta fase aguda da pandemia de Covid-19. “Este momento é de união, de olhar para o outro, de ajudar. Estamos reunindo esforços para passarmos por esta tempestade da melhor maneira possível”, afirmou Paulo Skaf. As refeições serão completas com arroz, feijão, proteína e legumes.

A produção das refeições e sua distribuição seguirão sempre os protocolos de segurança, como distanciamento seguro, uso de máscaras protetivas e álcool em gel. Além disso, todas as cozinhas serão higienizadas, antes e depois do preparo das refeições. O projeto teve início na capital, no dia 24 de abril, com a distribuição de refeições em comunidades da Zona Sul e da Zona Leste e agora será expandido para outras regiões do município e para o interior. “É a indústria brasileira colaborando em todos os aspectos, na estrutura de saúde e no atendimento social”, finaliza Skaf.


Galeria de fotos

Voltar