21 Out 2020 | HRS

SETEMBRO TEM RECORDE DE SUPERÁVIT MENSAL, segundo FIESP


 

SETEMBRO TEM RECORDE DE SUPERÁVIT MENSAL, segundo FIESP

Comércio on-line é um dos grandes responsáveis pela recuperação econômica.

 

 

O mês de setembro de 2020 teve um saldo recorde com o maior superávit mensal já registrado na balança comercial, sendo de US$ 6,2 bilhões. O número foi divulgado na última sexta-feira (16), em plena pandemia. De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), esse é um excelente indicativo de que a recuperação econômica está em curso e se acelerando.

"Esses sinais indicam que o pior da crise já foi superado. Mais uma vez a economia brasileira se mostra resiliente e dinâmica e aponta para uma recuperação mais rápida do que se previa inicialmente. Para consolidar a retomada que resultará na geração de emprego e de renda, é necessário aprovar as reformas estruturais, como a administrativa e a tributária, e equacionar a questão fiscal", explicou o presidente da FIESP, Paulo Skaf.

Em Ourinhos, uma das iniciativas que têm colaborado para impulsionar a economia no comércio local é a nova plataforma de vendas on-line, o site e-commerce Ourinhos 365, idealizado pela Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE).

De acordo com uma pesquisa realizada pela ACE no início de setembro, junto ao público consumidor do município, existe uma forte tendência de preferência pelo formato de compra através dos meios digitais, como redes sociais e sites e-commerce. Mais de 50% dos entrevistados afirmaram que não se sentem seguros para fazer compras em lojas físicas durante a pandemia do Novo Coronavírus, e que pretendem continuar evitando fazer compras pessoalmente enquanto houver indícios da circulação do vírus.

Para o presidente da ACE e diretor regional da FIESP, Robson Martuchi, esses dados revelam uma grande oportunidade para os empresários ourinhenses de obter um crescimento econômico real e significativo através dos meios digitais. "O comércio já tem demonstrado sinais de melhora na cidade. Nossa expectativa é que essa melhora seja ainda maior para aqueles que investirem em suas redes sociais como Facebook e Instagram, e se utilizarem de sites e-commerce, como o Ourinhos 365, para impulsionar as vendas on-line na cidade e na região. É inegável a transformação dos hábitos do consumidor pelos canais digitais. Aqueles que souberem aproveitar essas novas plataformas, terão sucesso em seus negócios", concluiu Martuchi.

 

Voltar