Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

UTI Infantil da Santa Casa de Ourinhos completa 30 anos

A UTI Infantil da Santa Casa de Ourinhos completa 30 anos de atividade no dia 13 de Janeiro. O trabalho que começou com um quarto improvisado, se tornou uma Unidade Médico-Hospitalar que presta serviço de qualidade à pacientes gravemente doentes, ajudando a consolidar Ourinhos como referência em assistência médica.

Para celebrar haverá uma missa voltada aos funcionários, pacientes e aberta ao público, nesta segunda-feira (13/01), às 19h30, no prédio administrativo da Santa Casa. A celebração será uma homenagem a todos que contribuíram com o trabalho realizado, incluindo o ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), Diógenes Corrêa Leite, que já participou da diretoria administrativa da Santa Casa e foi um dos incentivadores para que a UTI Infantil se tornasse uma realidade.

Desde 1990, foram internados na UTI Infantil em torno de 7.200 pacientes, de prematuros à adolescentes de até 16 anos, sendo a maior parte recém nascidos. A taxa de sobrevida é superior a 90%, o que indica sucesso terapêutico no tratamento das crianças. 

“Nossa taxa de mortalidade é baixíssima. Nos últimos 20 anos, durante cinco anos Ourinhos obteve os menores Índices de Mortalidade Infantil do Estado de São Paulo por várias ações, e muito se deve à UTI Infantil, que é motivo de orgulho a toda população Ourinhense”, afirmou Éder Carvalho Sousa, Diretor Médico da UTI Infantil da Santa Casa de Ourinhos.

Associados da ACE Ourinhos possuem descontos na Santa Casa de Ourinhos.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS