Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

ACE Ourinhos comemorou o Dia do Comerciante em missa realizada por Dom Eduardo Vieira dos Santos

Chapéu: Missa do Dia do Comerciante


ACE Ourinhos comemorou o Dia do Comerciante em missa realizada por Dom Eduardo Vieira dos Santos


 A missa foi em ação de graças pela vida e trabalho do comerciante 

Da assessoria

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) comemorou a data do Dia do Comerciante na última sexta-feira, dia 16 de julho. A data especial foi celebrada com uma missa na Catedral do Senhor Bom Jesus em ação de graças aos comerciantes, realizada pelo Bispo Dom Eduardo Vieira dos Santos. Bispo que chegou a pouco tempo para assumir a Diocese de Ourinhos e tomou posse no dia 03 de julho.

Durante a celebração, a diretoria da ACE presenteou a Catedral com uma imagem de Nossa Senhora do Carmo, que é a padroeira dos comerciantes. Sendo assim, a missa foi em intenção à Virgem Maria para agradecer por toda força fornecida aos comerciantes locais ao enfrentarem este momento de dificuldade. 

“Celebrar a missa para os comerciantes foi uma forma de agradecer por todo trabalho dos empresários no cotidiano e por todo esforço para movimentar a nossa economia. O nosso desejo é de que tudo melhore para que possamos voltar a trabalhar na normalidade. E, assim, agradecer pelos bons resultados do dia a dia do nosso comércio e sempre agradecer e comemorar pela vida e trabalho do comerciante”, relatou o presidente.

Estiveram presentes empresários, funcionários do comércio e pessoas ligadas as atividades da ACE, como o Robson Martuchi, presidente, Diógenes Corrêa Leite, conselheiro, José Menezes, conselheiro, Nelson Ferreira, tesoureiro, Valdir Barbosa, diretor, e os funcionários Gilvano José da Silva e Cristina Torres Santos.  

Por fim, foi entregue um vaso de flor à Dom Eduardo pelas mãos de Robson Martuchi. A flor foi uma homenagem pela sua chegada em Ourinhos e de agradecimento por ter celebrado a missa. A celebração pode entrar no calendário anual da entidade. 


A história de Nossa Senhora do Carmo
A devoção à Nossa Senhora iniciou no século XII, quando um grupo de eremitas surgiu próximo ao Monte Carmelo na Palestina. A partir deste momento, surgiu a Ordem dos Carmelitas, grupo de religiosos. Em uma época de desespero e angústia, São Simão rezou pela proteção da Virgem Maria para que a ordem são fosse exterminada.

Em resposta, a Virgem Maria apareceu ao carmelita para entregar um escapulário como um sinal de paz e amor eterno. Sendo assim, o escapulário passou a ser o elemento essencial de todos carmelitas e ela recebeu o nome de Nossa Senhora do Carmo. A relação da Virgem Maria aos comerciantes é de proteção em todo trabalhado desenvolvido pelos comerciantes no dia a dia, sendo o escapulário o símbolo desta proteção divina.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

Clique para ver a última edição

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO E CONVENÇÃO - GERAL 2023/2024

PARCEIROS