Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

Associação Comercial alerta comerciantes para rigor nas normas de higienização

FLEXIBILIZAÇÃO

Associação Comercial alerta comerciantes

para rigor nas normas de higienização

 

Com opção da Prefeitura de mudar Ourinhos da faixa 2 para a 3, restaurantes e bares também poderão abrir em até 20% de suas capacidades

 

 

Nesta segunda-feira, 1, começou a etapa de flexibilização para reabertura de empresas baseada nas diretrizes do Governo do Estado de São Paulo. Em Ourinhos, o prefeito Lucas Pocay antecipou em entrevista à TV Tem o teor do Decreto Municipal que regrará a forma como os estabelecimentos deverão proceder. A Prefeitura propõe que a cidade ingresse na faixa 3 (amarela), mais maleável, mesmo estando na faixa 2 (laranja) conforme o plano do governador João Dória para a região de Marília. “Estamos de acordo com essa tentativa de nos enquadrarmos em uma fase à frente, nossa maior preocupação agora, além dos cuidados com a Covid-19, é que todos os comerciantes sigam à risca as normas de higienização e controle de acesso de clientes para que não tenhamos que retroceder na próxima semana”, ponderou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), Robson Martuchi.

Na prática, além do retorno do comércio de rua, shoppings, escritórios e concessionárias, também estão sendo liberados em até 20% restaurantes, bares e similares, segmentos constantes somente no grupo 3 de flexibilização da quarentena. “Estamos de acordo - e já vínhamos defendendo isso há bastante tempo -, já que Ourinhos atende aos requisitos para uma reabertura controlada devido as suas estatísticas de controle da doença”, lembrou Martuchi.

O Decreto Municipal, programado para ser publicado ainda nesta segunda-feira, deverá ratificar essa posição, entrando em vigor imediatamente.

Na fase amarela, shoppings centers (com proibição de abertura das praças de alimentação), comércio de rua e serviços em geral podem funcionar com capacidade a limitada 40%, mas em Ourinhos o Decreto deverá autorizar apenas 20%, além de horário reduzido para seis horas seguidas e adoção dos protocolos padrão e setoriais específicos.

 


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

Clique para ver a última edição

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO E CONVENÇÃO - GERAL 2023/2024

PARCEIROS