Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

Campanha da ACE pela doação de agasalhos começou nesta quarta, 17

INVERNO

Campanha da ACE pela doação de

agasalhos começou nesta quarta, 17

 

Iniciativa propõe aos ourinhenses doar agasalhos novos ou usados,

com cuidados de higienização contra a Covid-19

 

 

Começa oficialmente neste sábado, 20, o inverno brasileiro, que deverá se estender até o dia 22 de setembro. Todos os anos, a ACE (Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos) apoia as campanhas temáticas de iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do município. Este ano, devido a quarentena da Covid-19, a mesma não será realizada. Diante disso, a ACE começou a divulgar nesta quarta-feira uma campanha de incentivo à doação sem pontos para coleta e triagem, evitando confrontar as medidas sanitárias em curso.

Na prática, a campanha da ACE intitulada “Solidariedade Aquece” orienta as pessoas sensibilizadas com a causa a adquirirem agasalhos e cobertores novos para doação, ou, no caso de peças usadas em bom estado de conservação, a efetuarem a higienização antes da entrega. “Pensamos uma forma de colaborar para amenizar esse problema social sem que exigisse o contato entre as pessoas e o manuseio dos agasalhos”, explicou Robson Martuchi, presidente da ACE.

 

NOVOS - A ACE pede aos comerciantes do ramo de confecções que se engajem nessa ação cidadã organizando seus estoques afim de separar aquelas peças que podem ser comercializadas com preços especiais, dentro do objetivo de que as pessoas comprem para doar a quem precisa. “Artigos novos têm menos chance de contaminação, a ideia é que o agasalho seja embalado na própria loja, indo direto às mãos das pessoas em vulnerabilidade social ou entidade assistencial. Os lojistas têm sempre em estoque peças de coleções anteriores que podem ter suas vendas promovidas com descontos, para facilitar esse tipo de doação”, acredita Robson Martuchi.

 

USADOS - No caso de agasalhos usados, a campanha da ACE orienta para as formas de higienização, considerando que o novo coronavírus permanece por longos períodos em superfícies, inclusive tecidos.

Uma das formas é com a velha dupla água e sabão, reconhecidamente eficiente para eliminar o vírus. Neste caso, recomenda-se a aplicação de maior quantidade de sabão nas peças, utilizando a máquina de lavar mais vazia de forma a permitir que as roupas e cobertores fiquem totalmente submersos.

Altas temperaturas também são eficazes para livrar agasalhos do coronavírus, tanto para a lavagem das peças quanto para a secagem, apenas deve-se ficar alerta com as recomendações dos fabricantes expressas nas etiquetas.

Para quem vai manusear roupas usadas, indica-se lavar as mãos após colocar as peças dentro da máquina. Da mesma forma, deve-se lavar novamente as mãos quando for retirar os itens após o ciclo de lavagem. Quando os agasalhos estiverem secos, deve-se dobrá-los e acondicioná-los dentro de sacos plásticos limpos, evitando o uso de sacolas de supermercado.

 

 


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

Clique para ver a última edição

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO E CONVENÇÃO - GERAL 2023/2024

PARCEIROS