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CRM e as vantagens de utilizá-lo no varejo

Chápeu: ACE Ourinhos

 

CRM e as vantagens de utilizá-lo no varejo

 

 Associação Comercial de Ourinhos apresenta benefícios da ferramenta para comércios varejistas 


 

Você conhece o CRM (Customer Relationship Management) e seus benefícios para o comércio varejista? A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE Ourinhos) busca apresentar inovações e tecnologias que possam auxiliar o dia a dia dos empreendedores e empresas que buscam se enquadrar ao marketing 4.0. O CRM por sua vez é um recurso que pode aproximar o consumidor das empresas fazendo com que elas alcancem maiores resultados.

Conhecido como Gestão de Relacionamento com o cliente, o CRM é um processo utilizado para gerenciar e analisar as interações com clientes, otimizar a rentabilidade e aumentar as vendas. Através de um sistema, o empresário concentra todos os dados do cliente, transformando a maneira que as empresas entram em contato com cada um deles, e até mesmo de forma personalizada, para atender melhor.

"O comércio varejista tem uma quantidade grande e diferenciada de clientes e o CRM é uma forma de descobrir essas pequenas bolhas e assim, ter oportunidade de se comunicar com cada uma delas. Por exemplo, uma loja de calçados pode disparar uma oferta exclusiva para clientes que compraram há mais de 6 meses ou para clientes que compraram determinado tipo de produto, como calçados infantis. Você consegue falar diretamente com o consumidor certo, com a oferta certa. Isso ajuda a conseguir uma fidelização com o cliente", destacou o presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi. 

Um sistema de CRM, além de ter controle de todos os dados dos clientes, pode realizar atividades como: procurar e gerenciar informações de clientes, conectar equipe em qualquer dispositivo, capturar o e-mail de clientes, possibilitar o acompanhamento de leads e dos contatos realizados. 

Existem dois caminhos para o CRM o local e na nuvem. O CRM local é mantido em um servidor físico na empresa e exige manutenção de uma equipe de TI própria. Sendo necessária a instalação do software no servidor ou no computador usado como tal. Já o CRM em nuvem, não necessita desse servidor nem do processo de instalação e pode ser acessado de qualquer lugar que você esteja. As informações são guardadas em nuvem e são gerenciadas pela equipe de especialistas remotamente.

"Ter um CRM é um dos primeiros passos para inovar e conhecer melhor as preferências do seu cliente", finalizou Martuchi. 

 


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