Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

Live da ACE Ourinhos com empresárias demonstrou avanço no comércio digital

Live da ACE Ourinhos com empresárias demonstrou avanço no comércio digital

 

 

Em apenas dois dias, live alcançou 2.600 visualizações no Facebook

 

 

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) realizou uma live na segunda-feira, 8, com as empresárias ourinhenses Karina Silvestrini, da Karina Moda Vest, e Elisandra Fabiano, da Jop Moda. Um dos critérios para o convite feito às duas comerciantes, e que acabou sendo uma das tônicas da conversa, foi a performance de suas lojas no uso das ferramentas digitais. Segundo elas,  a transformação digital que vem ocorrendo nas atividades comerciais foi potencializada com as restrições impostas ao atendimento presencial durante a pandemia da Covid-19.

 

A live acabou surpreendendo pela alta audiência, próxima de 600 pessoas na transmissão ao vivo, chegando a 2.600 visualizações em 48 horas em sua edição gravada, ainda disponível na página da ACE Ourinhos no Facebook. “Ficamos felizes com a receptividade da nossa live, sobretudo pelo público feminino, que ao que parece gostou do tema e do formato de mais essa iniciativa da nossa associação”, comentou Robson Martuchi, presidente da ACE.

 

Karina e Elisandra, mediadas pela jornalista e head digital da agência Like Up Marketing, Cíntia Gales, falaram sobre as estratégias digitais que adotaram para melhorar a performance comercial de suas lojas. “Na Jop nós vendemos para todo o Brasil já faz algum tempo através do Instagram”, informou Elisandra, que angariou mais de 92 mil seguidores somente nesse canal. Segundo ela, seus esforços agora são para a estruturação de seu site e-commerce. Karina, por sua vez, relatou sobre suas investidas no sistema de venda delivery através das redes sociais mesmo antes da pandemia.

 

Uma característica comum entre as duas empresárias, no âmbito do comportamento digital, é que ambas relataram iniciativas constantes de busca pelo conhecimento das ferramentas disponíveis. Tanto Karina quanto Elisandra deixaram claro sobre a importância de se experimentar novos canais digitais. De acordo com Cíntia Gales, surgem às vezes algumas novidades no meio digital que parecem estranhas, em princípio, mas logo em seguida se revelam ferramentas úteis para os negócios, como tem sido a febre recente do aplicativo Tik Tok, por exemplo.

 

Para o presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi, os empresários precisam estar atentos às inovações digitais, as quais, segundo ele, complementam as formas tradicionais de comercialização. “A ACE tem procurado se atualizar e oferecer a seus associados alternativas de inserção no mundo digital, como aconteceu recentemente com o lançamento do aplicativo ACE Ourinhos e do site e-commerce marketplace Ourinhos 365. Vemos que o digital pode e deve ser um importante parceiro do comerciante na busca por suas metas e resultados”, afirmou.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

Clique para ver a última edição

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO E CONVENÇÃO - GERAL 2023/2024

PARCEIROS