Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

Perto de completar 180 dias, nova diretoria da ACE se reúne nesta quinta-feira, 18

EMPRESARIAL

Perto de completar 180 dias, nova diretoria

da ACE se reúne nesta quinta-feira, 18

 

Entre os temas, estarão na pauta a campanha promocional anual abortada pela quarentena e investimentos em plataformas digitais

 

 

Está agendada para a manhã desta quinta-feira, 18, mais uma reunião da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE). Os encontros acontecem mensalmente mas foram prejudicados nas últimas edições devido ao isolamento social da Covid-19. A atual diretoria da ACE tomou posse em janeiro deste ano, completando seis meses de gestão no final de junho.

A ACE tem protagonizado nos meses recentes uma participação efetiva nas questões referentes ao fechamento das empresas em atenção aos protocolos impostos pelos governos estadual e municipal. Chegou a impetrar ações na Justiça para reabertura do comércio, sempre considerando o cumprimento das normas preventivas contra o novo coronavírus. “Temos buscado os caminhos de bom senso para que, sem descuidarmos dos cuidados necessários para a saúde de todos, também não deixemos nosso comércio e prestadores de serviços sem perspectivas de retomada”, disse Robson Martuchi, presidente da ACE.

Para a reunião desta quinta-feira, vários assuntos estarão na pauta. Entre eles, a prestação de contas do período considerando os efeitos da pandemia e o relançamento da campanha promocional anual que a entidade realiza todos os anos. “Nossa entidade também sentiu a queda de receita que todos estão vivendo. Precisamos decidir se vamos reformatar a campanha que já estava pronta para ser lançada, aproveitando o segundo semestre, ou se os diretores decidirão pelo seu cancelamento”, informou Martuchi. A campanha da ACE 2020 previa, pela primeira vez, o sorteio de dois carros zero km em dezembro. “Certamente, teremos que rever prêmios e custos da campanha”, afirmou o presidente.

 

MARKETPLACE - Com o advento da quarentena compulsória, outras questões vieram a tona com mais força, segundo o presidente da ACE, por isso também serão colocadas na mesa para discussão, como a implantação de canais digitais que possam beneficiar o empresariado local. “Surgiram na região algumas ideias de plataformas marketplace mas que na prática não nos pareceram eficazes, por isso fomos atrás de tecnologias mais completas e apropriadas para nossos comerciantes”, adiantou Robson Martuchi. Marketplace é uma plataforma programada e instalada no ambiente online para a venda e compra de diversos produtos, podendo o comprador adquirir itens de diferentes “lojistas” na mesma compra. “O consumidor escolhe produtos das lojas que quiser, coloca tudo no mesmo ‘carrinho’ e faz um único pagamento através da plataforma, e ela própria destina posteriormente o valor de cada compra ao lojista respectivo. É o conceito do checkout múltiplo”, explica Martuchi.

            A ACE vem avaliando há algum tempo também a adoção de um aplicativo que ofereça funcionalidades úteis aos usuários, integrando o comércio e a prestação de serviços que o município possui com outras informações de interesse público, como pontos turísticos, história da cidade e acesso remoto a serviços da ACE, campanhas e promoções. “Precisamos pensar e decidir sobre o que pode beneficiar nossos associados, além de não perdermos o bonde da inovação tecnológica, principalmente agora que estamos vendo essa aceleração forçada da transformação digital das empresas”, disse Robson Martuchi.

 


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

Clique para ver a última edição

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO E CONVENÇÃO - GERAL 2023/2024

PARCEIROS